quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lista: As 20 piores bandas de todos os tempos

Tirei essa lista de um texto que fiz pra revista Omelete Marginal (www.iu.art.br) ano passado. Às mais de 3 pessoas que acessam esse blog, peço ATENÇÃO: A lista é a pura expressão da verdade, e não é questão de opinião.

1- Nickelback (Disparado)
2- Simply Red (Uma vez o vocalista dessa banda foi abordado num hotel com a pergunta: “Você é vocalista daquela banda, Simply Red, né?” Ao responder que sim, levou um soco na cara. Gostaria muito de apertar a mão do jovem que fez isso. Evitar violência tem limite)
3 – Pink Floyd (Bebês chorando ao fundo, discos sincronizados com filmes de merda, shows em lugares sagrados, muita energia, muita vibe e muita conjunção astral pra suportar toda a carga cafona dos arranjos. A Paulo-Coelhice era tanta que foi preciso outra banda escrota pra chutar o pau da barraca, que é o meu quarto lugar...)
4 – Sex Pistols (A primeira boy band da história. Algum artista homossexual juntou uns bêbados pra cuspir no palco e xingar alvos fáceis como a Rainha e pronto: as melhores camisas e broches do rock estavam prontos. Pena que ninguém prestou muita atenção nos discos. Mas o importante acho que era a rebeldia)
5 – The Cure (Sem comentários)
6 – The Smiths (Fecha essa camisa, rapaz. Ou será que esse é o do Simple Minds? Sei lá, bota Smiths e Simple Minds aí juntos, é a mesma coisa e só inglês e paulista gosta, mesmo)
7 – The Who
8 – Kaiser Chiefs (Pra quem acha que só por que são ingleses e se vestem com roupa justinha são cult, o Kaiser Chiefs é uma espécie de Jota Quest britânico, daquelas bandas que você só pode gostar sem contar pra ninguém)
9- Coldplay (Belo falsete. Belo falsete de novo. Hm…. de novo. Ok, rapaz, já deu pra entender que você é triste e sensível, agora vou trocar de CD)
10- U2 (Bono representa o que há de pior não só na música, mas na humanidade. A vaidade deixou o campo dos óculos e gel no cabelo, a megalomania ultrapassou os palcos imensos e com iluminação cheia de novidades tecnológicas. Ele decidiu conversar com o Papa e com o Presidente dos Estados Unidos pelo fim da dívida dos países pobres. Nada mais triste do que o desespero de um senhor para escrever o nome na história – do pop.
11- Travis
12- Foo Fighters
13- Counting Crows (Não sou uma pessoa religiosa, mas às vezes olho para o céu e peço uma oportunidade do destino para jogar um pedregulho na cabeça do rapaz que canta nessa banda. Tenho certeza que Deus, a sociedade e a própria família do vocalista iriam entender)
14- New Radicals (É a do clipe com adolescentes se rebelando no shopping, fazendo o que querem e mostrando aos adultos malvados de terno que o mundo é divertido)
15- The Calling (Alguns gostam de acreditar que tudo é relativo, questão de gosto. O The Calling teve o importante papel de mostrar que o lixo pode ser absoluto e inquestionável)
16- Simple Plan
17- Yellow Card (Essa é uma meio emo, só que tem um violino. Nunca ouvi, mas nem precisa, pra saber que é uma merda)
18- Blink 182
19- Smashing Pumpkins
(Emo disfarçado de grunge. Sou capaz de dar uns trocados pra um jovem comprar uma pedra de crack e calar sua abstinência, mas jamais pra comprar um CD do Smashing Pumpkings. A gente tem que traçar o limite em algum lugar)
20- UB40 (Dessa eu só ouvi metade de uma música há muitos anos atrás, mas foi o suficiente).

*Alguns podem ter sentido a falta dos Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Pato Fu e Cidade Negra nas listas, mas a participação desses imortais do terror musical seria injusto com os outros participantes, como colocar Pelé em uma pesquisa de melhores jogadores de futebol. O famoso hors concours.

27 comentários:

lucy in the sky disse...

Oi Daniel! Sou eu messs!
Em consideração a grande amizade que me une a sua mãe, não vou cobrar direitos autorais pelo uso do nome do seu blog kkkkkk.....
Mas deixo aqui meu protesto pela inclusão do Pink Floyd na lista das piores bandas. By the way, Paulo Coelho naquela época apenas engatinhava e escrevia livros trash como o Manual Prático do Vampirismo.
Quanto ao Bono, concordo plenamente!
Eta cara mais chato e politicamente correto, afff!
Beijos.

O Batista disse...

Só pra agregar um fato bizarro ao simple red: um amigo contou que o vocaliste da banda exigia três prostitutas em seu quarto de hotel todas as noites duante sua turnê pelo Braçil. O pai dele que produziu os shows e por isso ele sabe. Bizarro né? O que ele faria com três putas? Crack? As unhas? Dicas de tratamento de HPV?

David disse...

Não diria que o Nickelback é das piores a pior coisa que existe. Não diria até ver essa foto horrorosa, sem dúvidas a foto mais imbecil que já vi na minha vida duma banda.
Do mais, acho que uma ou outra coisa ai talvez seja exagerado, ou não, acho que você foi bem, principalmente quando cita smiths, cure, essas coisas com esse ar depressivo.

Uma Música Por Dia disse...

Los Hermanos não entra na lista?!
Tchubil, como faço pro meu blog ter um layout tão bonitinho quanto o seu?
Ah, e quando vc vai dar uma valorizada no meu blog e postar um textinho daqueles!?!
Abração

David disse...

Se bem que FooFighters nessa lista é praticamente uma loucura. Bom ...

Malheiros disse...

Faltou uma tal de Ócio nessa lista aê!!

Rike disse...

Qndo eu era adolescente adorava o Pearl Jam, daqueles q sabia cantar as letras, comprava CD, comprava qualquer merda q tinha o nome deles.
Os caras foram ficando velhos, eu também, fui enxergando qnto eles eram chatos pra kct, e tenho muita pena em ver q ninguém da banda morreu.
Só isso salvaria o Pearl Jam e seu vocalista q canta com um ovo na boca.
Mas uma banda q merecia muito um lugar ao TOP: Libertines e qualquer coisa q o Pet Dorety fuma crack o faça

Meu nome não é Olga disse...

Concordo com a parte do Pearl Jam, a parte do ovo e especialmente com o Libertines.

Mas a pior coisa que o Pearl Jam fez foi dar inspiração pra bandas como o Creed e The Calling. Falando nisso, peço perdão por ter esquecido do Creed na lista.

Gih disse...

Nossa, você me quebrou com pelo menos 50% das bandas de merda que eu ouvia com uns 10 anos, e tenho vergonha de de dizer que ainda tenho algumas músicas de alguns deles por aqui.
Para aumentar um pouquinho a minha moral, tive um grande prazer na minha vida que é não conhecer UB40.

Gih disse...

Poupando-lhe da informação mais precária de sanidade, claro!

Meu nome não é Olga disse...

Outro assunto no mesmo tópico, lembro que o nome do blog é uma homenagem levemente modificada à música "Meu Nome é Olga", das adolescentes rebeldes dos anos 70 Márcia Sarcinelli e Lúcia Mundim.

Márcia disse...

Those were the days, my friend.

Anônimo disse...

Aff,,, pink floyd, nickelback, U2, foo figthers??? se ta loko caraa?? tantaa banda lixo pra vc colokaa se vaii colokaa essas... pelamorr... vc eh uq?? pagodero??

Eric disse...

Depois de ver a inclusão de pink floyd nela, fica na minha cabeça somente uma questão: "O que raios você considera bom"?

sei la disse...

pink floyd ??? nao podu entender isso , sex pistols acho que nao merecia tar ai tambein.coldplay merecia tar em primeiro. foo fighters nao e uma das melhores ,mais nao merecia estar ai
vlww

Anônimo disse...

vc soh pode ser pagodeiro ou funkeiro...

bebe cachaça quente em copo plastico escutando chupa que eh de uva e axa q entende algo...

vai se fuder
nah sabe nada e ta ai falando

Filosofando & Coisas afins... disse...

vc é um tremendo filho da puta.. colocar sex pistol e the smiths na parada.. vc é o que unkeiro?

Bia Forever Nickelback disse...

Eles todos PODRES DE RICOS , com MILHÕES DE FÃS , MUITOS DISCOS , e você? Quem és Tu? Amo NICKELBACK e como para mim e para seus outros MILHÕES DE FÃS a sua medíocre opinião não faz a mínima diferença.... Insignificante.....

Claudio disse...

Por acaso vc tem um post com as 20 melhores bandas? Gostaria de ver.

Jugis Indignatio disse...

Por favor, faça uma lista das 20 melhores bandas de sempre.

Anônimo disse...

quem fez a lista que se trate

Ric disse...

Oi
foofighters?! Smashing Pumpkins? Pink floyd?

Olhe, fizeram a lista dos piores blogs da história e o seu ficou em segundo. O primeiro foi o blog "coisas boas para fazer com cocó"

Anônimo disse...

lol. percebes menos de música que o meu cão. vai lá ouvir bieber e lady gaga.

Anônimo disse...

Deves ser a pessoa com menos cultura musical de todo o planeta!
És um triste...

Anônimo disse...

Sério? so abri isto pk achava k tinha algo a ver com os nomes das bandas! Mas dizer k the cure, the who, pink floyd, sao as piores bandas d sempre, lol O teu nome ñ é olga é garantidamente Idiota!

Anônimo disse...

Pink Floyd ? FF ? etc ..
Dafuq ?
Deves ter bastante cera nos ouvidos ,

Anônimo disse...

eu acho que o mellon collie infinite sadness merece respeito pelo menos na parte instumental apesar de entender asua indignaçao com a banda a voz realmente chata do vocal . mas este cd merece respeito